Entrevista: equipe Transformers

junho 23, 2009

57633097

Por Janaina Pereira

Com a estreia mundial de Transformers – A Vingança dos Derrotados nesta quarta, 24 – na América Latina o filme entra em cartaz hoje – o diretor e o elenco do filme estão a mil por hora. Tão velozes quanto Autobots e Deceptions, Michael Bay, Shia LaBeouf, Megan Fox e Ramon Rodriguez conversaram com a imprensa brasileira, via satélite, direto da Califórnia, após uma longa maratona de pré-estreias do longa.

Apontado por Steven Spielberg como o melhor ator jovem de filmes de ação, Shia LaBeouf falou que é sortudo por ter encontrado as pessoas certas, na hora certa. Bem-humorado e modesto, ele disse não sentir pressão por ser uma estrela com apenas 23 anos. “Os filmes são sucesso com ou sem mim. O filme é do diretor e quando filmo tenho a impressão de quem ninguém está olhando.”

Alvo da maior parte das perguntas, Megan Fox agradeceu ao diretor Michael Bay por tirá-la da obscuridade com o primeiro filme da série, afinal, ela era uma completa desconhecida e foi alçada ao posto de mulher mais sexy do mundo. A comparação com Angelina Jolie, no entanto, não a agrada. A atriz negou que vá interpretar Lara Croft, um dos papéis mais marcantes de Angelina. Parece que Megan quer fugir do rótulo de ‘sósia’ da senhora Brad Pitt. “Não fui convidada para ser a nova Lara Croft e não sou nada perto da Angelina. Ela é um ícone, já ganhou muitos prêmios, e eu estou começando”, afirmou.

O novato na turma, Ramon Rodriguez, mostrou já estar entrosado com o elenco e garantiu que não se sentiu intimidado ao contracenar com a mulher mais sexy do mundo. “A Megan é uma menina normal, ela é ótima”, disse.

Já o diretor Michael Bay revelou que seu próximo trabalho não será um novo Transformers – apesar do terceiro filme já estar previsto. “Estou cansado de trabalhar nisso por três anos e meio. Não será meu próximo filme, mas com certeza vou dirigir o terceiro.”

Bay explicou que em seus filmes  sempre contrata atores com capacidade atlética para fazer as cenas de ação. No caso de Transformers, o elenco fez grande parte das cenas, embora Megan tenha usado dublê para pilotar a moto com que desfila em boa parte do filme.“Sou uma motorista horrorosa, não era eu dirigindo a moto”, contou a atriz.

E o que podemos esperar do terceiro longa da franquia? A equipe fez mistério. “Alguns robôs bem legais eu não conseguir colocar neste filme, mas não vou dar dicas do que virá”, encerrou o diretor.

Deixe um comentário

