Tinha que ser você

junho 19, 2009

SaladaCultural_com_br-tinha-que-ser-voce-cartaz

por Janaina Pereira

Se você viu o thriller de Tinha que ser você – estreia de hoje nos cinemas – já sabe como é o filme: um homem beirando os 60 anos (Dustin Hoffman) conhece uma mulher beirando os 50 (Emma Thompson) e, após passarem um dia juntos, engatam um romance. Infelizmente, ao longo de quase 1 hora e 30 minutos, o diretor e roteirista Joel Hopkins não consegue sair do lugar-comum, apesar da ótima dupla de protagonistas.

A história é mais um romance da ‘idade madura’ – o cinema resolveu descobrir, nos últimos anos, que os maiores de 40 também amam – apoiada mais no drama do que na comédia. Hoffman é o nova-iorquino Harvey Shine, um músico frustrado que faz jingles para campanhas publicitárias. Prestes a perder o emprego, ele precisa viajar para Londres, cidade em que sua única filha irá se casar, mas promete ao chefe que irá voltar a tempo de uma importante reunião. Ao chegar lá, descobre que a filha escolheu o padrasto para levá-la ao altar.

Tentando esconder o seu enorme desapontamento, Harvey abandona o casamento antes do final, mas mesmo assim perde o avião, sua reunião e, óbvio, seu emprego. Afogando as mágoas no bar do aeroporto, conhece Kate (Emma), uma mulher que só pensa em trabalho, é vigiada pela mãe superprotetora e tem uma vida amorosa nula. Apesar de, a princípio, os dois não se darem bem, acabam iniciando uma amizade.

Kate convence Harvey a voltar ao casamento para ‘aparar as arestas’ com a filha, e a partir daí o americano e a inglesa começam a perceber que pode surgir algo além da amizade entre eles.

Sem surpresas do começo ao fim, Tinha que ser você se torna um filme simpático e prazeroso de assistir graças ao carisma e ao talento de Emma e Hoffman, que formam um casal fofo. E por eles, e só por eles, vale a pena dar uma conferida.

 

Last Chance Harvey

Elenco: Dustin Hoffman, Emma Thompson, Eileen Atkins, Kathy Baker, Liane Balaban, James Brolin, Richard Schiff.
 
Direção: Joel Hopkins
Gênero: Romance
Duração: 92 min.
Distribuidora: Imagem Filmes

Anúncios

Uma resposta to “Tinha que ser você”

  1. Janis said

    Já assisti este filme e adorei! Bem no estilo do Alguém tem que Ceder.

    bjs

    Jay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: