Romeu, o Vira-Latas Atrapalhado

junho 9, 2009

por César Freitas*

A Índia é o país que mais produz filmes no mundo, em sua grande maioria com um gosto duvidoso para nós. Não foi diferente com Romeu, o Vira-Latas Atrapalhado, parceria da Disney com um estúdio indiano, que estreia nesta quinta, dia 11, durante o feriadão.
 
Quando vi que seria exibido por aqui e não seria pela Disney, parceira no projeto, tive medo. Até por que ele foi muito bem de bilheteria por lá, inclusive arrecadando mais que Os Incríveis.  O fato da Disney não ter distribuído o filme aqui e sim uma empresa menor – e junta-se a isso os cartazes que vi antes de assistir ao filme – deu uma dimensão do me esperava.
 
A animação é muito ruim em todos os aspectos. O criador de personagens deve ter ido a uma loja de ‘tudo por um dólar’ e comprado os bonecos mais feios e usado isso como modelo para os cachorros da animação. A animação parece mais um dos primeiros exercícios de movimento do curso de animação. Os movimentos são duros como robôs.
 
O roteiro é bem fraco, beirando o medíocre. Ele conta a história de Romeu, um cachorro que morava em uma mansão, é abandonado por seus donos e se vê obrigado a viver nas ruas. Ele descobre um grande talento, que é cortar pêlos e dar um novo visual para os cachorros de ruas. Daí para frente aparecem as rivalidades e a história se encaminha para o final feliz.
 
Como as animações vêm arrecadando tanto quanto grandes filmes, todos acham que é só fazer qualquer coisa que terá uma boa bilheteria. Realmente a animação deixou de ser algo exclusivo para crianças e conquistou um grande público, e justamente por isso o espectador está mais exigente com relação ao que vai ver e comprar depois em DVD. E, infelizmente, Romeu, o Vira-Latas Atrapalhado, não vale a pena.

*César Freitas é apresentador do programa HQ & Cia, da All TV, e fez esta crítica especialmente para o Cinemmarte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: