Entrevista: equipe do filme A Mulher Invisível

junho 1, 2009

topsecret 010

por Janaina Pereira

A mulher ideal tem as formas de Luana Piovani. Foi a partir da imagem da atriz que Cláudio Torres escreveu A Mulher Invisível, seu mais novo filme. Em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, ao lado do elenco principal  – Selton Mello, Luana Piovani, Maria Manoela e Vladimir Britcha – o diretor e roteirista contou que, além de se inspirar em Luana, queria falar da amizade, da solidão e dos homens que idealizam a mulher perfeita, não conseguindo enxergar que a parceira ideal está ao lado deles.

“Queria fazer uma comédia romântica, gênero que gosto muito. Tive inúmeras inspirações neste sentido, de Billy Wilder a Bem Stiller, passando por Kubrick. A cena em que Pedro descobre a mulher invisível foi inspirada no final de 2001, uma odisséia no espaço”, revelou Torres.

Luana se mostrou lisonjeada por ter um personagem escrito especialmente para ela. E garantiu que não teve problemas em passar todo o filme de lingerie. “O Cláudio disse que sabia iluminar bem carros e mulheres. Apesar das 40 pessoas na equipe, fiquei muito tranqüila e adorei ser a mulher ideal.”

topsecret 027

A atriz – que fez questão de dizer que as calcinhas e sutiãs que usa no filme são dela – falou também que  sua personagem Amanda é movida pelo amor. “Ela tem dedicação total ao personagem do Selton, e talvez essa seja a fantasia dos homens, uma mulher 100% dedicada. A beleza acaba ficando em segundo plano em determinado momento, até porque o essencial é invisível aos olhos”, filosofou.

Selton Mello revelou que se divertiu fazendo as cenas em que seu personagem, Pedro, não contracenava com ninguém, mas agia como se Amanda estivesse presente. E disse que emprestou muita coisa a Pedro. “Ele é humano, verdadeiro, e isso eu quis dar ao personagem, porque queria fazer uma comédia comovente, mesmo o Cláudio não escrevendo o papel para mim. Foi depois da recusa do Santoro, do Pasquim e do Caio Blat, que ele me ofereceu o Pedro, mas eu gostei de fazê-lo mesmo assim”, brincou.

Questionado se Carlos, seu personagem, tem inveja do amigo, Vladimir Britcha disse que na amizade as pessoas têm sempre o outro como referência e, antes da inveja, Carlos tem amor por Pedro. Já Maria Manoela, que vive a Vitória, apontada como a ‘mulher real’, comentou que a personagem foi construída por todo o elenco. “Todo mundo deu palpite na hora de mostrar como seria essa mulher verdadeira.”

topsecret 025

E se a mulher ideal é Luana Piovani, quem seria o homem perfeito? Britcha não titubeou. “Meio parecido comigo, meio parecido com o meu pai.”

Estreando nesta sexta, dia 5, com 210 cópias, o filme A Mulher Invisível vem no rastro das comédias brasileiras Divã e Se eu fosse você 2,  disposto a conquistar seu lugar entre as grandes bilheterias nacionais.

 Fotos: Janaina Pereira

Anúncios

Uma resposta to “Entrevista: equipe do filme A Mulher Invisível”

  1. luciana said

    tenho muito orgulho de ter uma amiga como vc!!!!
    parabéns pela crítica!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: