Anjos e Demônios – o livro

maio 14, 2009

anjos-e-demonios-livro

por Karina Tiemi

Os fãs de Agatha Christie com certeza se sentirão frustrado com o “mistério” narrado em Anjos e Demônios. Não é nada difícil descobrir quem é o assassino, por mais escondido que ele esteja por enigmas impressionantes.

Na verdade é bastante óbvio, mas este romance policial contém os mesmo ingredientes de O Código da Vinci: uma leitura leve, rápida, com um pouco de suspense capaz de atrair a atenção do leitor, o que pode explicar o seu sucesso.

Em sua primeira aventura, Robert Langdon é chamado para investigar a morte de um cientista da CERN, Leonardo Vetra. Esse incidente o levará a um complicado jogo de gato e rato cujo objetivo é encontrar os membros da Illuminati que pretendem assassinar todos os cardeais candidatos a Papa. 

O enredo é atraente, mas o desfecho, decepcionante. Um final tipicamente hollywoodiano, cheio de ações grandiosas e irreais. 

Não é um livro de todo ruim. Assim como em O Código da Vinci, são as referências históricas que levantam a moral de Dan Brown. Há inúmeras informações sobre o Vaticano e a sociedade secreta chamada Illuminati, que certamente prendem os interessados em História, mas não é uma leitura marcante.

Anúncios

Uma resposta to “Anjos e Demônios – o livro”

  1. pamela said

    n asisti ainda mas vou asisti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: