A Garota Ideal

maio 11, 2009

garota

 

por Karina Tiemi

O cartaz rosado e o título A garota ideal levarão muitos a pensar que se trata de mais uma comédia romântica americana. É verdade que a história gera muitas risadas e narra um romance, mas há algo mais profundo no roteiro de Nancy Oliver. Rapidamente somos envolvidos pelo carisma de Ryan Gosling no papel de Lars Lindstrom, e fica impossível não se comover com a história deste homem introvertido que mora na garagem do irmão.

Lars tem uma vida simples, trabalha e volta para a sua casa ao final do expediente. Isolado, ele sempre afasta os gestos carinhosos da cunhada, muita preocupada com ele quando nem mesmo o irmão percebe que pode haver algo errado na solidão de Lars.

Um dia, porém, torna-se impossível para Gus (Paul Schneider) continuar ignorando o sofrimento de seu irmão quando este pede ao casal para que recebam a sua namorada em casa. Eis a surpresa: Bianca é uma boneca de silicone. No entanto, para Lars, ela é realmente uma missionária religiosa a quem ele conheceu pela Internet.

A partir deste ponto torna-se realmente agradável assistir como as pessoas da cidade colaboram com a fantasia de Lars de modo a contribuir com a sua recuperação. E ainda mais sensível é o modo como, pouco a pouco, ele vai despertando para a realidade e como isso reflete em seu relacionamento com Bianca.

A garota ideal estreia nesta sexta, dia 15, e é o primeiro filme do diretor Craig Gillespie.

Elenco: Ryan Gosling, Paul Schneider, Emily Mortimer, Patrícia Clarkson, Kelly Garner
Direção: Craig Gillespie
Gênero: Comédia
Duração: 106 min
Distribuidora: Califórnia Filmes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: