Entrevista: Hugh Jackman

maio 6, 2009

hugh jackman 085

 

Por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

Em coletiva de imprensa realizada hoje no hotel Copacabana Palace (RJ), o ator Hugh Jackman falou sobre beleza, fama e sucesso – tanto do filme X-Men Origens: Wolverine, em que é o protagonista, como dele mesmo, apontado como o homem mais sexy do mundo. Confira aqui tudo que rolou na entrevista e as respostas afiadas do astro.

Wolverine – “No mundo do X-Men, Wolverine sempre foi muito popular. Nunca li a revista quando era novo, mas quando li o roteiro me apaixonei pelo personagem.”

O filme – “Nós já éramos uma equipe, já fazíamos há tanto tempo o personagem, por isso queria contar a história dele. E a Fox tem sido generosa e parceira, por isso foi uma progressão natural fazer este filme.”

Vazamento na internet – “As pessoas não ficaram limitadas a ver o filme incompleto e pelo computador, pois a grandiosidade do cinema faz diferença.”

Wolverine dublado – “Já assisti em outras línguas e é fascinante ver a mim mesmo num personagem. Às vezes a voz do ator que me dubla é mais grave e eu penso: ‘queria minha voz assim’.”

Excesso de violência em X-Men – Origens – “Todos os poderes dos personagens vêm de traumas emocionais. No caso de Wolverine, ele tem que lidar com a raiva e o ódio, e para chegar ao meio termo é difícil.Essa é a essência do filme.”

Ponto fraco do personagem – “Sem dúvida as mulheres, que são a defesa dele.”

Críticas negativas – “Não leio, mas acho que as pessoas criaram uma imagem da história e, às vezes, se decepcionam com o resultado do filme. Os estúdios fazem pesquisas com os espectadores quando eles saem do cinema. E o público está gostando do que vê. Então isso é o que importa, a opinião do público, não dos críticos.”

As fãs de Wolverine – “Gosto de pessoas, de conhecer lugares como esse aqui e fico empolgado que as mulheres gostem do filme. Este (filme) tem um apelo diferente, tem romance. E o fato das mulheres irem ao cinema porque acham o Wolverine sexy… minha mulher também acha. E é bom que ela ache mesmo.”

Continuação do filme – “Estamos conversando com a Fox e produtores a respeito. Ontem anunciaram a continuação. É uma história que quero contar, mas procuro um roteirista.”

Wolverine no Brasil – “Seria ótimo fazer um filme aqui, mas acho que o Wolverine não ficaria numa floresta, ele ficaria com as mulheres. As australianas são muito bonitas, mas a mulheres brasileiras são as mais bonitas do mundo.”

Refém do personagem – “Detesto ter medo, porque quando era pequeno tinha vários medos. Se tivesse algum medo de ficar preso ao papel de Wolverine, não faria o personagem. Faço coisas diferentes mas tenho plena consciência que faço bem.”

hugh jackman 084

Visual  – “No dia em que terminei a filmagem minha mulher mandou eu tirar a barba.”

Sexy aos 40 anos – “Não tive crise. Minha mulher, que é um pouco mais velha que eu, é quem fala muito disso. Na verdade eu fico desapontado com a idade, seria mais útil voltar aos 21 anos”

As garras no mundo real – “Minhas unhas são curtas. E não perco a calma.”

Formação musical – “Em cenas de luta, ajuda ter formação musical, porque tem a ver com a dança e a coreografia. Eu sou um ator, tenho que mudar, contar histórias. De alguma maneira, o fato de ter feito musical ajudou.”

Lado Agressivo – “Às vezes fico nervoso e bato com força na mesa, mas não acho que sou agressivo. Tento ignorar uma série de coisas a meu respeito, porque no momento em que uma pessoa acredita em algo, ela começa a se limitar.”

Superpoder – “Queria me teletransportar, assim não enfrentaria engarrafamentos nem teria que ficar cercado por seguranças.”

Próximo trabalho – “Vou começar a filmar o remake do musical Carrossel, com a Anne Hataway.”

hugh jackman 086

Uma resposta to “Entrevista: Hugh Jackman”

  1. […] ver mais sobre a entrevista com Jackman acesso ao blog Cinemmarte, da jornalista e amiga Janaina […]

Deixe um comentário

