Recém Chegada

abril 27, 2009

recem-chegada-poster01

por Janaina Pereira

Não sou, não fui e pelo jeito nunca serei fã de Renée Zellweger. Apesar de achar até legal a Brigite Jones, nunca vi uma interpretação da atriz que me convencesse, nem mesmo a oscarizada em Could Mountain (aquele sotaque caipira dela era de lascar) ou a elogiada em Chicago (prefiro a Catherine Zeta-Jones). O mais novo filme estrelado por Renée, Recém Chegada, de Jonas Elmer, que chega à telona neste feriadão de 1 de maio –  só vem a confirmar o que eu já achava: ela é uma atriz sem carisma, e num filme com roteiro fraco, tudo fica ainda pior.

A história é um clichê atrás do outro:  Lucy Hill (Zellweger), rica e bem-sucedida executiva, é transferida momentaneamente para uma cidade de Minessota, com a missão de demitir funcionários. Claro que se adaptar ao local não será nada fácil (e aí entram cenas de humor forçado, que causam constrangimento, e não risadas, na platéia) . E claro, também, que a moça acaba se apaixonando pelo bonitão da cidade, Ted Mitchell (Harry Connick Jr) – mas antes eles brigam e falam mal um do outro.

A moça capitalista ainda vai mostrar que o mundo corporativo não é tão bom quanto parece, e que temos que manter valores mais simples para sermos felizes. Assim, obviamente, ela conquista um lugar no coração do povo da região e garante o seu final feliz.

Então tá, a gente finge que acredita. O problema é que não dá para fingir que o filme é engraçado. As situações são muito óbvias, e o riso não é natural. Os atores estão no ‘piloto automático’, e não há carisma no casal principal. Ou seja, fica difícil curtir Recém Chegada como um filme para passar o tempo. Quem sabe da próxima vez a Renée Zellweger me convença que ela é mesmo divertida.

Recém Chegada (New in Town)

Elenco: Renée Zellweger, Harry Connick Jr., Siobhan Fallon Hogan, J.K. Simmons, Frances Conroy, Adetokumboh M’Cormack, Jimena Hoyos.
 
Direção: Jonas Elmer
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 96 min.
Distribuidora: Imagem Filmes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: