Semana do Cinema Argentino em São Paulo

março 20, 2009

hsbc_belas_artes

Com a visita da presidente da Argentina Cristina Kirchner ao país, o Consulado Geral da República Argentina em São Paulo e o HSBC Belas Artes promovem uma programação especial, com quatro filmes argentinos ainda inéditos no Brasil. Confira os filmes que estão sendo exibidos de hoje até 26 de março.

Motivos Para No Enamorarse
(Argentina, 2008, 90 minutos)
Direção: Mariano Mucci
Elenco: Jorge Marrale, Celeste Cid, Mariana Briski, Rodolfo Ranni, Esteban Meloni e Irene Sexer.

Clara é uma garota sem sorte. Ela costuma passar seus dias na solidão de uma rotina de telemarketing e sonha com uma vida melhor trabalhando em outro emprego. Em sua intensa busca por um relacionamento amoroso minimamente bem-sucedido, começa um romance infeliz com Axel, mas logo é vítima de traição. Clara, agora ex-namorada, se vê obrigada a sair do apartamento que dividia com ele, mesmo sem ter para onde ir. De repente aparece na sua vida um homem misterioso, a quem apelidou de Teo, que a convida para morar com ele. Juntos eles combinam um ‘código de convivência’, com uma regra fundamental: nada de amantes.

Nunca Estuviste Tan Adorable
(Argentina, 2008, 90 minutos)
Direção: Mausi Martinez
Elenco: Maria Oneta, Mirta Busnelli, Luis Luque, Lucrecia Oviedo, Lorena Forte, William Prociuk e Gonzalo Valenzuela.

Blanca tomou duas decisões. A primeira, há 20 anos: sair da pobreza de Barracas para casar-se com Salvador, um homem bom, proprietário de uma oficina mecânica, que a levaria para morar em um moderno apartamento em Olivos muito perto da residência do presidente, como ela sempre sonhou. A segunda decisão, quase 20 anos depois, marca o ponto de partida dessa história: mudar os móveis velhos herdados de seu casamento por outros em maior sintonia com a época: 1955. As fantasias hollywoodianas narcisistas de Blanca, seus filhos, sua íntima amiga que vive um drama familiar e um misterioso admirador que continuamente envia presentes caros e luxuosos completam o quadro desta divertida e emocionante comédia.
 
La Velocidad Funda El Olvido
(Argentina / Espanha, 2007, 110 minutos)
Direção: Marcelo Schapces
Elenco: Luis Luque, Nicolás Mateo, Uxía Blanco e Marta Larralde.

Olmo, um jovem de 24 anos, vive num mundo longe da realidade construída pela obsessão de seu pai, que coleciona, armazena e classifica todos os tipos de objetos sem sentido aparente. Mas a presença cada vez mais distante de sua mãe mudou os destinos deles para um caminho surpreendente. Uma história fascinante e comovente sobre a identidade, a memória e o esquecimento.

Amorosa Soledad
(Argentina, 2007, 84 minutos)
Direção: Victoria Galardi e Martin Carranza
Elenco: Ines Efron, Fabian Vena, Nicolas Pauls, Monica Gonzaga e Ricardo Darín.

Depois de ser abandonada pelo seu namorado, Soledad resolve ficar sozinha nos próximos três anos de sua vida para evitar outra desilusão amorosa. Mas tudo parece trabalhar contra sua decisão. Hipocondríaca, ela conhece um homem e, surpreendentemente, as coisas começam a fluir de uma maneira inesperada quando o seu ex resolve procurá-la de volta. O reencontro a obriga a tomar uma decisão. Pertencem ao assustador e apaixonante mundo de Soledad sua mãe, que vive preocupada com a própria imagem, liga constantemente para a filha mas nunca a visita, o pai que raramente a vê e um sócio com quem desabafa todos os seus problemas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: